quarta-feira, 31 de julho de 2013

ENTREVISTA COM O ENGº. TUBENTO

1º. PORQUE APOIA A CANDIDATURA DE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA?

Como membro do Comité Central do PAIGC, consciente da preocupação da Direcção superior do Partido em relação a coesão interna e a necessidade de se apresentar as próximas eleições com um projecto credível para resgatar o país da situação difícil em que se encontra, a minha escolha não podia ser outra. Domingos Simões Pereira é um quadro competente, membro do Bureau Político do PAIGC e guineense convicto, que sempre pautou por um desempenho de excelência nas responsabilidades que lhe confiaram.
Assisti a apresentação da sua candidatura, baseada num manifesto concreto, com ideias claras para um caminho certo de coesão interna do Partido e uma visão clara de um desenvolvimento sustentável para Guiné-Bissau. Estamos a falar de um projecto convincente e que abre novos horizontes para um futuro melhor para a Guiné-Bissau, por isso não hesitei em abraçar a candidatura de Domingos Simões Pereira à Liderança do PAIGC.

2º O QUE ESPERA DA LIDERANÇA DE DSP?

Domingos Simões Pereira quando sair de Cacheu como Presidente do nosso grande Partido, vai conseguir transformar seu manifesto num projecto de todos os militantes do PAIGC.
Tenho a certeza que DSP vai ser um Líder à altura do PAIGC, capaz de unir o Partido, na base do diálogo e do entendimento, para a necessária coesão interna.
É um dirigente com ideias claras de como organizar o Partido e, estou certo que vai conseguir voltar a colocar o PAIGC no patamar dos Partidos Históricos de Luta de Libertação como:  MPLA, FRELIMO, MLSTP, ANC, etc….

Sem comentários:

Enviar um comentário