segunda-feira, 22 de julho de 2013

Circulo 28


Depois de percorrer várias localidades do interior e do Sector Autónomo de Bissau, com objectivo de apresentar o seu Projecto político, o candidato visita o círculo 28.

Recebido com muita euforia pelos seus militantes, apoiantes e simpatizantes, Domingos Simões Pereira pediu que nao escolhessem um candidato só por simpatia, mas pela convicção e pelo melhor projeto  nosso desejo é transformar as nossas vidas e para que isso aconteça é necessário que todos contribuam para ter um conhecimento mínimo”, justificou.

Simões Pereira manifestou a sua satisfação pelo regresso do Sandji Faty ao Partido e pediu aos "paigcistas"
que se servissem desse exemplo como forma de demonstrar serem todos irmãos e, apesar do PAIGC ter sido criado pelos Veteranos, está mais que não hora da nova geração assumir a responsabilidade de o levar adiante.

No final da visita, DSP lançou um desafio aos presentes, que se perguntassem do seguinte: "Qual a taxa de analfabetismo que temos?; A atual taxa de cobertura sanitária é do nosso agrado?; A esperança de vida no mundo de hoje é de 80 anos, porque que nós morremos com 45?; Os nossos politicos são capazes de resolver os nossos problemas?" entre outros. 
Isso para que percebessem a importância de fazer politica: " Estou a fazer a política para resolver o problema do país. Quem quer candidatar-se à liderança do nosso grande partido tem que levantar perante os militantes e responder a todas essas questões, apresentando em seguida o caminho ideal para a resolução desses problemas"

Para este grande líder  o importante não é fazer promessas, mas sim apresentar propostas concretas que visam solucionar os problemas existentes.   

Sem comentários:

Enviar um comentário