segunda-feira, 29 de julho de 2013

Circulo 26


Na sua visita ao circulo 26, o candidato à liderança do PAIGC para o VIII Congresso, Domingos Simões Pereira, falando aos delegados desse círculo, disse ser um militante do PAIGC, mas também filho desta terra e como tal "temos que assumir responsabilidades e encontrar uma saída visível e partidária".

Simões Pereira afirmou ainda, ser capaz de libertar os guineenses e o país da vergonha em que se encontra, mas que para tal é preciso acreditar no seu projecto e dar-lhe essa oportunidade. Segundo o candidato, os guineenses estão nesta situação por sempre fazerem uma má escolha.

Explicando que no Manifesto estão todas as estratégias políticas, partidárias, administrativas e em particular a reforma no sector da função pública, DSP apelou aos militantes delegados ao Congresso do partido para que lhe concedam a oportunidade de implementar todas as ideias que estão no seu manifesto, “caso contrário serão letras mortas e sem nenhuma importância”, advertiu.

Domingos Simões Pereira quer que a Guiné Bissau em relação aos indicadores, venha a ser como Cabo-Verde, em termos de crescimento no sector de educação e como Moçambique, onde mais de 1milhão de crianças têm acesso às escolas.

Entusiasticamente, convidou aos militantes delegados, do círculo 26, a ler o seu Manifesto e a não pensarem na raça, cor da pele, nem nos princípios étnicos, mas sim como militantes do partido que pretendem contribuir para melhorar a situação em que o PAIGC e o país se encontram.

DSP disse que a fragilidade do ensino guineense e o elevado índice do analfabetismo, com mais de 70%, é o reflexo da má escolha que se tem feito sempre em relação aos governantes. Nessa perspectiva, aconselhou os delegados a fazerem uma escolha correcta e não irem pelo "gosto". Que escolham um candidato capaz de promover a coesão no seio dos militantes e consequentemente a tão desejada unidade interna do partido e a reconciliação nacional.


Por isso, nós agora perguntamos: QUEM VOTARÁ EM DOMINGOS SIMÕES PEREIRA?
E como uma imagem vale mais do que mil palavras....




Sem comentários:

Enviar um comentário