terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Opinião: A Guiné-Bissau precisa de Líderes capazes de acompanhar a loucura da ciência.


Este excerto foi retirado de um artigo de opinião escrito e partilhado na Internet, por um grande quadro guineense, Geraldo Martins, funcionário do Banco Mundial em Dakar.

"Novembro de 1990. Numa manhã , Domingos Simões Pereira foi ter comigo no meu gabinete , no Ministério da Educação, e disse-me que estava prestes a ir para Califórnia fazer um mestrado..."

"Maio de 2010. DSP, Secretario Executivo da CPLP, disse-me em Lisboa que estava a fazer o doutoramento em Ciência Politica. Desejei-lhe boa sorte e pensei para comigo:
      -Aqui está alguém com uma relação simpática com o conhecimento. Alguém com um insaciável desejo de ser grande. Brilhante estudante em todas as escolas por onde passou e um dos quadros mais conceituados da Guiné-Bissau, DSP tem tudo para parar de estudar. E, no entanto, continua a estudar."

"A tarefa diante de nós é gigantesca. A Guiné-Bissau precisa de líderes capazes de acompanhar a loucura da ciência. Felizmente DSP é um deles. Se for eleito, ele entra muito bem preparado para a função. Inteligente e com uma sólida formação académica... tem experiência politica (faz politica ativa a mais de 20 anos), e tem experiência internacional. "

Geraldo Martins
Dakar, 11 de Dezembro de 2013


Sem comentários:

Enviar um comentário